Os extintores de incêndio são equipamentos de combate a incêndio cuja função é extinguir ou controlar um princípio de incêndio. Nele, há um componente sob pressão, que chamamos de agente extintor, o qual irá agir contra o produto em combustão, interrompendo o fogo.
Ainda, os extintores de incêndio são equipamentos passíveis de serem carregados para qualquer lugar, uma vez que são portáteis e outros possuem carrinho acoplado; possuem um valor de aquisição acessível e fácil instalação.
No entanto, os extintores de incêndio exigem certa atenção dos responsáveis no que diz respeito à recarga do extintor de incêndio. Isso porque o extintor de incêndio deve estar sempre carregado e com a pressão necessária para exercer sua função de maneira adequada. Acesse mais informações de como é feita a inspeção e manutenção de extintores de incêndio no nosso blog!
Os extintores de incêndio devem ser recarregados sempre que forem usados total ou parcialmente, ou quando estiverem muito tempo sem uso.
Após a recarga do extintor de incêndio, é colocado um anel de identificação, cuja cor identifica o ano de troca. Por fim, a recarga do extintor de incêndio deve ser realizada por uma empresa credenciada pelo INMETRO, a fim de respeitar as exigências das normas da ABNT.
Para isso, conta com a Hiper Fire Extintores de Incêndio, há mais de 10 anos no mercado realizando recarga de extintores em SP, manutenção de extintores em SP e outros serviços.